g

g

29 de agosto de 2013

Guia de Template parte 1



Olá meninas, hoje eu decidi criar esse tutorial para facilitar a vida de vocês. Vou ensinar a vocês como fazer um Template, vou ensinar em várias partes então, nessa primeira parte vou mostrar como fazer a base do Template ou seja, como deixar a base pronta para uso.

Sei que muitos vão dizer: Mas para que esse tutorial se já existem tantos blogs por aí? E eu respondo: Aqui eu não fiz um tutorial desse tipo ainda, bem explicadinho do meu jeito. Quero poder deixar o mais simples e fácil possível a explicação para que todos possam fazer o Template do gosto de vocês. Lembrando que eu ainda faço Templates free, então se quiser algum envie um e-mail para aline.s04@hotmail.com explicando o seu gosto de Template. 

Existem vários blogs de tutoriais mas eu vou fazer do meu jeito, espero que gostem. Como eu não sei ainda criar os códigos só sei editar, vou usar os códigos dos blogs que eu uso para fazer os meus Templates. Os créditos estarão no final da postagem, lembrando que só vou usar os códigos, o passo a passo e a explicação será de minha autoria. Se usar coloque os devidos créditos. Chega de enrolar, vamos lá!


- Faça um blog de teste primeiro para fazer o template
- Escolha o modelo viagem, é o ultimo, e escolha a opção Travel azul
- Escolha uma paleta de cores para usar no Template (se quiser escolha uma imagem no Google e use o aplicativo Palette for Crhome para criar uma paleta)
- Coloque as cores, escolha um plano de fundo
- Ajuste a largura do blog, sugiro colocar: 1000 por 300 é o que eu uso
- Arrume o Layout do modelo que quiser
Salve

A primeira parte está pronta, veja como ficou:



Legal né, fácil e útil. Espero que tenham conseguido fazer, na parte 2 mostrarei como retirar essa borda branca, remover a tecnologia e assinar postagens(Atom) do blogger. 

Beeeijos e aguardem!! 

4 comentários:

  1. Muito bom essa sua maneira de ensinar as pessoas a fazerem seus próprios layouts. Beijos!

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia *u* com certeza vai me ajudar muito porque uso um lay free no meu blog e queria um com ,digamos, "a minha cara" .

    http://nemtaobobassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir