g

g

9 de novembro de 2013

Customizando: Short colorido


Olá sonhadoras, enfim trouxe o tão prometido post sobre o meu short personalizado. Bem, peço desculpas pelo atraso mas não foi minha culpa, eu tinha tirado fotos do passo á passo tudo certinho, mas não sei o que aconteceu e elas sumiram todas do meu cartão de memória, fiquei bem chateada com isso, mas vou tentar explicar bem certinho sem as fotos mesmo, para vocês poderem fazer o de vocês, vamos lá?

Materiais:

1 short ou calça branca
1 tesoura
1 potinho de tinta tupy vermelha
1 colher grande
1 colher de sopa para medir a tinta
1 panela grande
1 fogão
Água

Modo de fazer:

Corte e personalize o seu short do modo que preferir, no meu caso era uma calça branca. Depois coloque uma panela com água para ferver no fogão, depois que começar a ferver adicione umas 4 colheres rasas de tinta da cor de seu preferência, eu usei vermelha para chegar a esse tom. Agora molhe na água limpa o short e torça na mão mesmo para tirar o excesso de água, coloque na panela com a tinta fervendo e espere uns 20 minutos com o fogo ligado. Retire da panela com cuidado para não se queimar, não torça e nem centrifugue o short porque pode manchar, leve ao varal sem enxaguar e aguarde secar por 24 horas.

Vale lembrar que para chegar nessa cor eu usei um short branco, se fosse na cor jeans poderia ter ficado vermelho sangue. Caso queira fazer um tom mais claro pode lavar a peça antes de por secar, mas não recomendo pois pode estragar todo o seu trabalho.

Agora umas fotos do antes e do depois:

  

Como podem ver nas fotos, o short antes era uma calça branca, não ficou lindo meninas!
Eu adorei, espero que tenham gostado, beijos e até logo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário