g

g

11 de agosto de 2015

Resenha - A culpa é das estrelas


Olá meninas, olha eu aqui de novo! Hoje venho com um assunto que amo de paixão: A leitura. Confesso que ler me enche de alegria, me acalma e me tranquiliza.

Finalmente consegui ler o livro A culpa é as estrelas, e terminei em 2 dias, sim 2 dias pois, eu não consigo parar de ler! Eu amei o livro e agora vou contar para vocês um resuminho que fiz.


O livro conta a história de adolescentes que têm câncer, em especial a história se baseia em Hazel que é uma jovem de 16 anos que sofre de câncer na tireoide e, por causa de uma droga nova, está estabilizada. A mãe dela insiste que ela vá a um encontro de um grupo de apoio de jovens com câncer, e ela vai. Lá ela conhece Augustus  (ou Gus), um lindo jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Hazel fica maravilhada por Augustus, que vê o mundo e as coisas ao redor dela de maneira bem otimista. Eles se apaixonam e vivem um lindo romance, mas no final do livro o Gus está super mal e acaba morrendo deixando apenas a  lembrança de dias felizes.
Confesso que quando leio fico imaginando as cenas na cabeça, e é como se eu mesma estivesse ali com os personagens. Amo ler, quem mais é assim?

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, amei o livro! Quero ver o filme logo :D
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ver o filme, deve ser tão legal quanto o livro!

      Excluir
  2. Adorei a resenha, já li esse livro, e foi igual a você, nem dava vontade de parar de ler hahah
    Já vi o filme e adorei, é maravilhoso.

    Beijos
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e também já assisti ao filme. Achei bem legal, mas confesso que não é o meu livro preferido do John haha. Já leu Cidades de papel? Super recomendo a leitura se ainda não estiver lido! Ah e uma dica, quando for resenhar não dê muitos detalhes sobre o final ( como a morte do Gus) porque aí as pessoas vão perder um cadinho a vontade de ler pois já descobriram o que vai acontecer!

    Seu blog é muito fofo viu, e continue assim *o*

    http://blogborboletanoestomago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir