g

g

5 de agosto de 2013

Vocabulário da blogosfera



Olá meninas, esse é um post rápido e bem útil para inciantes da blogosfera, muitas pessoas têm dúvidas quanto á algumas palavras usadas por blogueiros, ficando assim " boiando na maionese" quando vêem algumas palavras. Então hoje decidi postar as palavras mais usadas aqui no nosso mundinho virtual, espero que ajude á vocês.

ADSENSE:É o sistema de anúncios do Google. 
BANNER: São muito usados nas laterais dos blogs para divulgar lojas, parcerias e etc. Também pode ser usado no cabeçalho do blog com o nome do seu próprio blog.
BLOG: É uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa. O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações.Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los.
BLOGBLOGS:é um diretório de blogs brasileiro que se auto-intitula o maior agregador de blogs do país considerado por muitos um Technorati nacional
BLOGUEIRO - A pessoa que cria um blog.
BLOGOSFERA - É o universo virtual dos blogueiros.
BLOGGER - A ferramenta mais simples para se criar e manter um blog.
FEEDS e RSS: Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.
PAGERANK: Pontuação dada pelo Google aos sites e blogs.
POST/POSTAGEM - Sua forma substantivada, "postagem", refere-se a uma entrada de um texto num blog. As postagens são organizadas de forma cronologicamente inversa na página, de forma que as informações mais atualizadas aparecem primeiro.
PROBLOGGER - Blogueiro que ganha dinheiro com o seu blog.
TECHNORATI: é um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs
TEMPLATE - De acordo com a Widipédia um template (ou "modelo de documento") é um documento sem conteúdo, com apenas a apresentação visual (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação - por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final. É o modelo, layout do blog.
WIDGETS - Em poucas palavras widget pode ser definido como sendo um componente de software que viabiliza a interação com o usuário.São os brinquedinhos dos blogueiros. Coisinhas que a gente coloca na barra lateral. 

Espero seus comentários, beijos flores do meu jardim !

6 comentários:

  1. Que massa flor, adorei as explicações. Esse post é super útil, as vezes as pessoas me perguntam esse tipo de coisa e sempre estão meias confusas. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você se inscreveu no concurso do World Teen e as votações já estão abertas até o dia 10 deste mês. Não deixe de pedir votos pro seu blog e não desanime se estiver perdendo :) http://www.worldteenbr.com/2013/08/world-teen-blog-awards-qual-blog-merece.html

    ResponderExcluir
  3. aline uma pergunta como é que faz uma capa para blog no photoscape me ajude por favor !
    beijoos

    http://smartgirlsbykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um tutorial flor, http://sweetdreambyaline.blogspot.com.br/2013/04/criando-um-banner-para-o-cabecalho.html

      Beijo.

      Excluir